As acadêmicas de Pedagogia Gilda Pereira dos Santos e Nathalia Bittencourt da Silva tiveram artigo publicado no programa Criança e Consumo do Alana, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos. O trabalho “Quando os alimentos infantis se transformam em publicidade: um estudo sobre a influência da cultura da mídia articulada ao consumo e seu impacto na subjetividade infantil foi orientado pela professora Maria Inês Galvez e desenvolvido pelas alunas durante o programa de Iniciação Científico que as Faculdades realizam anualmente. Confira o texto na íntegra no link.
O objetivo do programa Criança e Consumo é divulgar e debater ideias sobre as questões relacionadas à publicidade dirigida às crianças, assim como apontar caminhos para minimizar e prevenir os prejuízos decorrentes dessa comunicação mercadológica.
Criado em 2006, o programa é multidisciplinar e atua em diferentes esferas para promover o tema e fomentar o diálogo. Recebe denúncias de publicidade abusiva dirigida às crianças e atua por meio de ações jurídicas, pesquisa, educação e advocacy, influenciando a formulação de políticas públicas e o amplo debate na sociedade civil.
Orgulho de ser São Judas e ter uma orientadora como Maria Inês Galvez, a qual muito ensinou-me como pesquisadora iniciante. Gostaria de continuar a pesquisa, pela busca de respostas.
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