segunda-feira, 24 de abril de 2017

Colégio São Judas Tadeu receberá evento Educar Transforma Porto Alegre

No dia 23 de maio, o Colégio São Judas Tadeu receberá o evento Educar Transforma Porto Alegre. A edição gaúcha contará com a participação do renomado professor José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, da cidade do Porto. Com o objetivo de fortalecer as diversas experiências inovadoras da educação, com o sentido de consolidá-las, num futuro próximo, em políticas públicas de educação em nossa sociedade, o evento acontecerá no auditório Elisa Verinha Romak Alves.
A programação destaca a atividade Diálogo com José Pacheco cujo tema é “Contextualizando a ressignificação da educação no Brasil”, a partir das 19h15. O evento é destinado a educadores, estudantes, diretores de escola, gestores da área da educação, pais e mães, além de lideranças que atuam em projetos educativos.
As inscrições podem ser efetuadas no link. Os inscritos receberão certificados digitais de 8 horas.

José Pacheco: é fundador e idealizador da Escola da Ponte, em Portugal. Trabalha em conjunto com o Ministério da Educação (MEC) para iniciativa de Inovação e Criatividade na Educação Básica do Brasil. Atualmente é colaborador do Projeto Âncora em Cotia - SP, onde orienta o projeto de mais de 200 escolas pelo Brasil. É especialista em Leitura e Escrita e mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. É autor de vários livros e artigos sobre educação, destaque para o Dicionário de Valores.

PROGRAMAÇÃO
13h - Credenciamento 
14h - Abertura: Luciana Celia (Educar Transforma Porto Alegre) e Graziela Loureiro (Diretora de ensino do Colégio São Judas Tadeu) 
14h15 às 15h30 - Mesa redonda: A educação como Transformação com José Pacheco, Jaqueline Moll e Ademir Milo Motta da Silva 
15h40 às 17h - Oficinas
17h às 17h30 - Intervalo (Atividades Culturais)
17h30 às 19h - Experiências de ressignificação no Sul:
1 - Comunidade Educadora - Movimento articulador de ressignificação da Escola Estadual Dom José Baréa (Torres/RS)
2 - NIC - Núcleo de Iniciação Científica: a construção do conhecimento através da investigação e da pesquisa - Instituição Educacional São Judas Tadeu (Porto Alegre/RS)
19h às 19h15 Intervalo (Atividades culturais)
19h15 às 20h30 - Diálogo com José Pacheco:  Contextualizando a ressignificação da educação no Brasil
21h - Finalização do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário